
Conceito e Mutação dos Media Jornalísticos
Código
722011115
Unidade Orgânica
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Departamento
Formação ao Longo da Vida
Créditos
2
Horas semanais
0
Língua de ensino
Português
Objectivos
1. Contextualizar criticamente as questões contemporâneas do jornalismo, com particular incidência no caso português.
2. Compreender os efeitos da Internet e da convergência no quotidiano jornalístico.
3. Articular, a partir de estudos de caso, as relações e diferenças entre a convergência enquanto valorização do jornalista e a convergência enquanto mero valor de mercado.
4. Conhecer os modelos de negócio, gestão e sustentabilidade das empresas de comunicação social perante as novas realidades tecnológicas e económicas.
Pré-requisitos
Não tem
Conteúdo
Considerações Gerais sobre a Mutação dos Media.
Negócio e Sustentabilidade dos Media Jornalísticos.
Bibliografia
NÃO APLICÁVEL
Método de ensino
Exposição oral e realização de exercícios no contexto das aulas.
Método de avaliação
Ensaio escrito sobre as temáticas discutidas (100%).