Faculdade de Ciências e Tecnologia

Tecnologia de Jogos Digitais

Código

10510

Unidade Orgânica

Faculdade de Ciências e Tecnologia

Departamento

Departamento de Engenharia Electrotécnica

Créditos

3.0

Professor responsável

Luís Manuel Camarinha de Matos, Tiago Oliveira Machado de Figueiredo Cardoso

Horas semanais

2

Língua de ensino

Português

Objectivos

Fornecer uma panorâmica geral da área de jogos digitais, não só na vertente de entretenimento, mas também na dos chamados "jogos sérios" e incluindo análise dos dispositivos e tecnologias hardware, bem assim como dos modelos de negócios.

Pré-requisitos

Conhecimentos de programação.

Conteúdo

1. INTRODUÇÃO

2. CLASSES DE JOGOS

3. CONCEPÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

4. DISPOSITIVOS E TECNOLOGIAS

5. MODELOS DE NEGÓCIO

Bibliografia

Apontamentos das aulas

- Digital game design for elderly users - Wijnand Ijsselsteijn et al

- From game design elements to gamefulness: defining "gamification" - Sebastian Deterding ET AL

- Player-Centred Game Design: Player Modelling and Adaptive Digital Games - Darryl Charles et al

- Player-Centred Game Design: Player Modelling and Adaptive Digital Games - Pablo Moreno et al

- ...

 

Cursos