
Tecnologia de Jogos Digitais
Código
10510
Unidade Orgânica
Faculdade de Ciências e Tecnologia
Departamento
Departamento de Engenharia Electrotécnica
Créditos
3.0
Professor responsável
Luís Manuel Camarinha de Matos, Tiago Oliveira Machado de Figueiredo Cardoso
Horas semanais
2
Língua de ensino
Português
Objectivos
Fornecer uma panorâmica geral da área de jogos digitais, não só na vertente de entretenimento, mas também na dos chamados "jogos sérios" e incluindo análise dos dispositivos e tecnologias hardware, bem assim como dos modelos de negócios.
Pré-requisitos
Conhecimentos de programação.
Conteúdo
1. INTRODUÇÃO
2. CLASSES DE JOGOS
3. CONCEPÇÃO DE JOGOS DIGITAIS
4. DISPOSITIVOS E TECNOLOGIAS
5. MODELOS DE NEGÓCIO
Bibliografia
Apontamentos das aulas
- Digital game design for elderly users - Wijnand Ijsselsteijn et al
- From game design elements to gamefulness: defining "gamification" - Sebastian Deterding ET AL
- Player-Centred Game Design: Player Modelling and Adaptive Digital Games - Darryl Charles et al
- Player-Centred Game Design: Player Modelling and Adaptive Digital Games - Pablo Moreno et al
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