
Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
Ciclo
Curso de Pós-graduação
Grau
Não atribuido
Coordenador ECTS
Objectivos educativos
Esta pós-graduação em Marketing Research e CRM visa colmatar uma lacuna na formação pós-graduada de quadros, técnicos e outros profissionais da área do marketing, com particular destaque para técnicos e utilizadores de estudos de mercado, bem como profissionais envolvidos na gestão do relacionamento com o cliente. Esta tem por principal objectivo fornecer uma formação de excelência, equilibrada entre uma componente conceptual e metodológica de marketing, com uma vocação quantitativa, e uma formação prática orientada para o estudo de casos e elaboração de projectos.
Esta pós-graduação dirige-se a quadros superiores, técnicos e outros profissionais do Marketing que queiram obter e aprofundar competências no domínio do Marketing Research e do CRM, utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de informação. Assim, esta pós-graduação é particularmente indicada para técnicos e utilizadores de Estudos de Mercado, bem como profissionais que estejam envolvidos na Gestão do Relacionamento com o Cliente, em indústrias como a de Banca e Seguros, Telecomunicações, Grande Consumo, entre outras.
O curso tem como objectivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:
- Planear, conceber e conduzir estudos de mercado ou qualquer outra investigação em marketing;
- Seleccionar e aplicar metodologias de recolha de dados de marketing;
- Analisar, interpretar e comunicar os resultados de estudos de investigação em marketing;
- Gerir, explorar, interpretar e comunicar informação de marketing residente em sistemas de informação ou proveniente de outras IGNOREes de informação de marketing;
- Conceber, implementar e gerir politicas de relacionamento com clientes.
Candidaturas
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae e de uma carta de intenções, e submeter a candidatura no final, entre 5 de abril e 12 de maio de 2016. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional e ainda entrevista aos candidatos.
Condições de acesso
<p>Os requisitos para poder efetuar a candidatura são:</p> <p>Licenciatura em área compatível;</p> <p>Análise ao currículo académico e profissional do candidato;</p> <p>Realização de uma entrevista.</p>
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Para a atribuição do diploma de pós-graduação em Marketing Research e CRM, os alunos têm que realizar 8 disciplinas os alunos têm que realizar 8 disciplinas, das quais 6 são obrigatórias e as restantes são opcionais a escolher de entre um conjunto de mais de 30 disciplinas disponíveis.
Acesso a outros cursos
A pós-graduação confere acesso à obtenção do grau de mestre em Estatística e Gestão de Informação, com especialização em Marketing Research e CRM, mediante a realização de uma dissertação de natureza científica, um trabalho de projeto ou um estágio de natureza profissional e ainda a aprovação à disciplina de Metodologias de Investigação.
O Mestrado em Estatística e Gestão de Informação, com especialização em Marketing Research e CRM, está classificado como o melhor Mestrado em E-Business em Portugal, o 3º da Europa e do Mundo pela Eduniversal – agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo.
Regras de avaliação
A avaliação das unidades curriculares é normalmente realizada através de exame final. Esta avaliação é com frequência complementada com um projecto desenvolvido individualmente ou em grupo. É exigida a obtenção de uma classificação mínima de 10 valores para que a unidade curricular seja concluída com sucesso.<br />
Estrutura
1º ano - semestre | ||
Código | Nome | Créditos |
200091 | Métodos Quantitativos para Marketing | 7.5 |