
Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
Ciclo
Curso de Pós-graduação
Grau
Não atribuido
Coordenador ECTS
Roberto Henriques
Objectivos educativos
Hoje em dia as empresas reconhecem a importância da Internet para o seu bom funcionamento. Com o advento da Web 2.0, a necessidade de adotar abordagens analíticas para compreender e criar vantagens competitivas neste meio ganhou uma importância acrescida. Por isso, os profissionais de marketing usam cada vez mais sistemas de apoio à tomada de decisão, com o objetivo de ganhar vantagem competitiva no mercado.
A pós-graduação em Digital Marketing and Analytics proporciona uma formação sólida para resolver problemas de marketing, contribuindo para a melhoria do processo de decisão nas empresas.
Esta pós-graduação dirige-se a profissionais de marketing que queiram adquirir competências na área de Marketing Digital e Web Analytics utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de dados para suportar a tomada de decisão em webmarketing.
O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:
- Compreender o Marketing Digital e as suas especificidades;
- Compreender os princípios de funcionamento dos Internet Social Media e as metodologias para a sua utilização na criação de valor para o negócio;
- Compreender e ser capaz de aplicar algumas técnicas analíticas de Social Media;
- Compreender o que é a importância de Web Analytics;
- Conhecer os princípios e as métricas do Marketing na Internet;
- Dominar as técnicas a adotar na perspetiva de Search Engine Marketing, incluindo a gestão de campanhas AdWords e desenvolvimento de estratégias de Search Engine Optimization (SEO).
Candidaturas
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae e de uma carta de intenções, e submeter a candidatura no final, entre 5 de abril e 12 de maio de 2016. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional e ainda entrevista aos candidatos.
Condições de acesso
<p>Os requisitos para poder efetuar a candidatura são:</p> <p>Licenciatura em área compatível;</p> <p>Análise ao currículo académico e profissional do candidato;</p> <p>Realização de uma entrevista.</p>
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Para a atribuição do diploma de pós-graduação em Digital Marketing and Analytics os alunos têm que realizar 8 unidades curriculares, das quais 4 são obrigatórias e as restantes 4 são opcionais, de um conjunto de mais de 30 unidades curriculares disponíveis.
Acesso a outros cursos
Regras de avaliação