
Geospatial Data Mining
Código
200060
Unidade Orgânica
NOVA Information Management School
Créditos
7.5
Professor responsável
Horas semanais
2.0
Língua de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Objectivos
Compreender o impacto que o Data Mining (DM) pode ter na exploração de bases de dados espaciais
Compreender a metodologia específica subjacente ao DM
Compreender o funcionamento das ferramentas mais importantes do DM
Como aplicar essas ferramentas aos problemas da ciência da informação geográfica
Pré-requisitos
Nenhum
Conteúdo
1. Introdução ao Data Mining Geospatial
2. O papel do Data Mining na CIG
3. Classificação não supervisionada
4. Classificação supervisionada
Bibliografia
Papers will be supplied for each module of the course
Método de ensino
Sessões presenciais
Leitura de artigos cientificos e outros materiais antes da aula
Método de avaliação
Exame final
Entrega de 4 projectos
Cursos
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Master degree program in Geospatial Technologies