
Métodos Quantitativos para Marketing - Métodos Descritivos
Código
200092
Unidade Orgânica
NOVA Information Management School
Créditos
7.5
Professor responsável
Horas semanais
2.0
Língua de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Objectivos
2 Desenvolver e interpretar os resultados de uma análise de clusters
3 Desenvolver e interpretar os resultados de uma análise de escalonamento multidimensional
5 Aplicar testes de hipóteses para diferenças de proporções, médias e totais
6 Aplicar testes de associação e testes ao ajustamento de duas amostras
Pré-requisitos
Recomendados: Estatística
Conteúdo
2 Métodos univariados e bivariados
3 Métodos multivariados descritivos
Bibliografia
Iacobucci, D. (2012). Marketing Models – Multivariate Statistics and Marketing Analytics. International Edition, South-Western, Cengage Learning
Feinberg, F., Kinnear, T. and Taylor, J. (2008). Modern Marketing Research – Concepts, Methods and Cases. Second Edition, International Edition, South-Western, Cengage Learning
Hair, J., Anderson, R., Tattham, R. and Black, W. (1995). Multivariate Data Analysis with readings. Prentice Hall
Sharma, S. (1996). Applied Multivariate Techniques. Wiley
Sharma, S. (1996). Applied Multivariate Techniques. Wiley
Método de ensino
Método de avaliação
Exame final (50%) + Projeto com discussão (50%)
Cursos
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós Graduação em Digital Enterprise Management
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Master degree program in Geospatial Technologies
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Direção de Sistemas de Informação