Nova School of Business and Economics

Microeconomia

Código

1102

Unidade Orgânica

null

Departamento

null

Créditos

7,5

Professor responsável

Clara Costa Duarte e Antonieta Cunha e Sá

Língua de ensino

Inglês

Objectivos

O objetivo desta disciplina é apresentar um tratamento rigoroso dos conceitos e métodos básicos da Microeconomia. O curso cobre as Teorias do Consumidor e do Produtor, Mercados Concorrenciais e de Monopólio. O tratamento é basicamente gráfico, mantendo-se o nível de sofisticação matemática a um nível moderado. No entanto são requeridas capacidades analíticas para a resolução de problemas.

Pré-requisitos

Introdução à Microeconomia

Conteúdo

1. Teoria do Consumidor
2. Teoria do Produto
3. Mercados Concorrenciais
4. Monopólio.

Bibliografia

Método de ensino

Método de avaliação

Realizam-se dois testes intermédios. A melhor das notas obtidas nestes testes conta 40% para a nota final. Se um aluno faltar nos dois testes, terá uma nota de 0 valores com um peso de 40% na nota final. O exame final corresponde a 60% da nota final, e um mínimo de 8,5 valores são necessários para a aprovação. O exame da época especial tem um peso de 100% na nota, sendo que os exames para a melhoria da nota, terão igualmente um peso de 100%.

Cursos