Nova School of Business and Economics

Marketing

Código

1204

Unidade Orgânica

null

Departamento

null

Créditos

7,5

Professor responsável

Carmen Lages e Ana Branca

Língua de ensino

Português

Objectivos

Esta cadeira apresenta os principais aspetos do marketing. Uma ênfase especial é dada aos diferentes passos na elaboração de um plano de marketing, a definição da missão e objetivos, o triângulo estratégico (segmentação, posicionamento e escolha de mercados-alvo), a definição do marketing-mix, e os desafios de implementação e controlo. Esta cadeira também ajuda o aluno a compreender a importância da investigação em marketing e a aplicá-la no mundo empresarial.

Pré-requisitos

Precedências obrigatórias:
- 1200. Introdução à Empresa

Conteúdo

1. A função de marketing e a orientação para o mercado
2. Desenvolvimento de estratégias de marketing
3. Marketing mix
4. Desenvolvimento do plano de marketing
5. Implementação e avaliação de estratégia de marketing.

Bibliografia

Método de ensino

Método de avaliação

Cursos