Nova School of Business and Economics

Consumer and Managerial Decision Making

Código

2329

Unidade Orgânica

null

Departamento

null

Créditos

3,5

Professor responsável

Luís Fructuoso Martinez

Língua de ensino

Inglês

Objectivos

Este curso apresenta aos alunos de mestrado o campo do consumidor e da decisão gerencial a fazer.

O foco principal é sobre a capacidade de uma melhor compreensão dos mecanismos, pistas e limitações que estão por trás dos consumidores e das tomadas decisivas dos gestores. O primeiro objetivo de aprendizagem - a compreensão dos componentes-chave e abordagens de investigação sobre tomadas de decisão - será coberto pelo capítulo de introdução.

O segundo objetivo de aprendizagem - ser capaz de explicar o papel e a importância da decisão, para a realização da gestão, descrição e interpretação das teorias da tomada de decisões distintas serão abrangidas pelo capítulo da introdução e o capítulo da racionalidade. O terceiro objetivo de aprendizagem - a compreensão dos fatores que influenciam o processo de tomada de decisões dos gestores e dos consumidores - será coberto por todos os capítulos.

O quarto objetivo de aprendizagem - a compreensão de que o processo de tomadas de decisão gerencial do consumidor nem sempre é racional e está sujeita a vieses e a ser identificada pelos tipos de heurísticas que os gestores e os consumidores podem usar para fazerem julgamentos simples - será coberto por todos os capítulos. O quinto objetivo de aprendizagem - ser capaz de demonstrar como os gerentes poderiam melhorar o seu trabalho, fazendo capacidades de julgamento de decisão - será coberto pela tomada de decisões de melhoria capítulo.

O sexto objetivo aprendizagem - ser capaz de definir a equidade e ética na tomada de decisões e identificação de algumas das questões que surgem acerca do comportamento antiético ou desviante - será coberto pela equidade e ética na tomada de decisões capítulo.

No final, dominar o conteúdo de todos os capítulos é obrigatório para os alunos, de modo a alcançar todos os objetivos de aprendizagem dos cursos numa estrutura integrada.

Pré-requisitos

Conteúdo

Bibliografia

Método de ensino

Método de avaliação

Os alunos também devem se preparar para as discussões em classe, lendo a literatura obrigatória e fazendo os exercícios recomendados a cada semana.

A. Exame final (40%)- O exame final é obrigatório. Os estudantes devem obter uma nota mínima de 9.5/20 para passarem. Os alunos não estão autorizados a consultarem materiais de leitura.

B. Trabalhos de grupo (50%) - Trabalhos de grupo sobre um tema específico DM. Os alunos devem formar grupos de 3-4 pessoas, não só através de um relatório escrito mas também através de uma apresentação oral.

C. Atribuições individuais e participação nas aulas (10%) - Um conjunto de exercícios de curta duração e questões relacionadas com os temas abordados durante as aulas.

Cursos