
Gestão de Sistemas de E-Learning
Ciclo
Segundo ciclo
Grau
Mestre
Coordenador
Carlos Correia; Irene Tomé
Data de abertura
Setembro de 2016
Número de vagas
30
Propinas
1.º ano, 1ª vez - 1.100,00
Horários
Curso em regime de e-Learning e b-Learning. Sessões presenciais e a distância a combinar com os alunos.
Objectivos educativos
Objetivo geral:
Saber construir cursos em Sistemas de e-Learning.
Objetivos específicos:
1) Adquirir conhecimentos na área das tecnologias multimédia e competências de aplicação ao desenvolvimento de programas multimédia;
2) Adquirir conhecimento e compreensão de conceitos fundamentais do e-learning;
3) Adquirir e aplicar conhecimentos da gestão de projetos online.
Condições de acesso
1)Conforme o disposto no n.º 1 do artigo 17 do DL n.º 74/2006, republicado pelo DL 115/2013. 2)Os candidatos que reúnam as condições de natureza académica e curricular expressas no número 1 do presente artigo serão selecionados e seriados tendo em atenção os seguintes critérios: a) Classificação de licenciatura; b) Currículo académico e científico; c) Currículo profissional; d) Eventual entrevista.
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Duração: 3 semestres
Créditos totais: 93 créditos (60 em unidades curriculares + 33 na componente não letiva)
Modalidades de componente não letiva: Dissertação, Trabalho de Projeto ou Estágio com Relatório.
Número de créditos em regime de opção livre: 0
Acesso a outros cursos
Acesso a ciclos de estudos conducente ao grau de doutor. Sobre as condições específicas de acesso aos cursos de doutoramento consulte-se os regulamentos dos cursos de doutoramento da FCSH/NOVA.
Curso reconhecido para efeitos de progressão de carreira dos professores do(s) grupo(s) de recrutamento 550, como previsto no Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário.
Regras de avaliação
Ao diploma de pós-graduação é atribuída uma classificação final no intervalo de 10-20 de escala numérica inteira de 0 a 20, bem como o seu equivalente na escala europeia de comparabilidade de classificações. A classificação final do diploma de pós-graduação é a média, por crédito, das classificações obtidas nas unidades curriculares em que o aluno realizou os 60 créditos da componente curricular do mestrado. Ao grau de mestre é atribuída a classificação final no intervalo de 10-20 de escala numérica inteira de 0 a 20, bem como o seu equivalente na escala europeia de comparabilidade de classificações. A classificação final do grau de mestre será a média da classificação final da componente curricular do curso, com o peso de 40%, e da classificação atribuída à dissertação, ou ao trabalho de projeto ou ao estágio com relatório, com o peso de 60%.
Estrutura
Obrigatória | ||
Código | Nome | Créditos |
722141056 | Comunicação audiográfica e videográfica - 2. semestre | 10 |
722141057 | Criação e gestão de bases de dados on-line - 1. semestre | 10 |
722141055 | Gestão de Projectos Educativos - 2. semestre | 10 |
722141053 | Gestão de redes conceptuais no multimédia educativo - 1. semestre | 10 |
722141054 | Metodologia da Investigação em e-Learning - 2. semestre | 10 |
722141058 | Teoria e prática do e-learning - 1. semestre | 10 |
Opção Condicionada 1 | ||
Código | Nome | Créditos |
Opções | ||
722141048 | Dissertação em Gestão de Sistemas de E-learning | 33 |
722141052 | Estágio com Relatório em Gestão de Sistemas de e-Learning | 33 |
722141033 | Trabalho de Projecto em Gestão de Sistemas de E-Learning | 33 |
Os alunos escolhem uma destas modalidades da parte não lectiva do curso |