Faculdade de Ciências e Tecnologia

Tecnologia de Jogos Digitais

Código

10510

Unidade Orgânica

Faculdade de Ciências e Tecnologia

Departamento

Departamento de Engenharia Electrotécnica

Créditos

3.0

Professor responsável

Luís Manuel Camarinha de Matos

Horas semanais

2

Total de horas

28

Língua de ensino

Português

Objectivos

Fornecer uma panorâmica geral da área de jogos digitais, não só na vertente de entretenimento, mas também na dos chamados "jogos sérios" e incluindo análise dos dispositivos e tecnologias hardware, bem assim como dos modelos de negócios.

Pré-requisitos

Conhecimentos base de Programação / Desenvolvimento de Sistemas.

Conteúdo

1. INTRODUÇÃO

2. CLASSES DE JOGOS

3. CONCEPÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

4. DISPOSITIVOS E TECNOLOGIAS

5. MODELOS DE NEGÓCIO

Bibliografia

Apontamentos das aulas

- Digital game design for elderly users - Wijnand Ijsselsteijn et al

- From game design elements to gamefulness: defining "gamification" - Sebastian Deterding ET AL

- Player-Centred Game Design: Player Modelling and Adaptive Digital Games - Darryl Charles et al

- Player-Centred Game Design: Player Modelling and Adaptive Digital Games - Pablo Moreno et al

- ...

 

Método de avaliação

2 mini-testes + 2 trabalhos

Peso: 25% cada

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