
Tecnologia de Jogos Digitais
Código
10510
Unidade Orgânica
Faculdade de Ciências e Tecnologia
Departamento
Departamento de Engenharia Electrotécnica
Créditos
3.0
Professor responsável
Luís Manuel Camarinha de Matos
Horas semanais
2
Total de horas
28
Língua de ensino
Português
Objectivos
Fornecer uma panorâmica geral da área de jogos digitais, não só na vertente de entretenimento, mas também na dos chamados "jogos sérios" e incluindo análise dos dispositivos e tecnologias hardware, bem assim como dos modelos de negócios.
Pré-requisitos
Conhecimentos base de Programação / Desenvolvimento de Sistemas.
Conteúdo
1. INTRODUÇÃO
2. CLASSES DE JOGOS
3. CONCEPÇÃO DE JOGOS DIGITAIS
4. DISPOSITIVOS E TECNOLOGIAS
5. MODELOS DE NEGÓCIO
Bibliografia
Apontamentos das aulas
- Digital game design for elderly users - Wijnand Ijsselsteijn et al
- From game design elements to gamefulness: defining "gamification" - Sebastian Deterding ET AL
- Player-Centred Game Design: Player Modelling and Adaptive Digital Games - Darryl Charles et al
- Player-Centred Game Design: Player Modelling and Adaptive Digital Games - Pablo Moreno et al
- ...
Método de avaliação
2 mini-testes + 2 trabalhos
Peso: 25% cada