
Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente
Ciclo
Segundo ciclo
Grau
Mestre
Este percurso é um perfil de
Coordenador ECTS
Roberto André Pereira Henriques
Objectivos educativos
O Mestrado em Estatística e Gestão de Informação, com especialização em Marketing Research e CRM, está classificado como o melhor Mestrado em E-Business em Portugal, 2º da Europa e do Mundo pela Eduniversal – agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo.
Este curso tem por principal objectivos fornecer uma formação de excelência equilibrada entre uma componente conceptual e metodológica de marketing, com uma vocação quantitativa, e uma formação prática orientada para o estudo de casos e elaboração de projectos. Dirige-se a quadros superiores, técnicos e outros profissionais do Marketing que queiram obter e aprofundar competências no domínio do Marketing Research e do CRM, utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de informação.
Assim, este mestrado é particularmente indicado para técnicos e utilizadores de Estudos de Mercado, bem como profissionais que estejam envolvidos na Gestão do Relacionamento com o Cliente, em indústrias como a de Banca e Seguros, Telecomunicações, Grande Consumo, entre outras.
O curso tem como objectivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:
- Planear, conceber e conduzir estudos de mercado ou qualquer outra investigação em marketing;
- Selecionar e aplicar metodologias de recolha de dados de marketing;
- Analisar, interpretar e comunicar os resultados de estudos de investigação em marketing;
- Gerir, explorar, interpretar e comunicar informação de marketing residente em sistemas de informação ou proveniente de outras IGNOREes de informação de marketing;
- Conceber, implementar e gerir politicas de relacionamento com clientes.
Candidaturas - ano letivo 2017/2018
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas, fazer o upload do Curriculum Vitae e submeter a candidatura no final, de 4 de abril a 11 de maio de 2017. O processo de seleção dos alunos baseia-se na análise do currículo académico e profissional e ainda entrevista aos candidatos.
Condições de acesso
Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível; Análise ao currículo académico e profissional do candidato; realização de uma entrevista.
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Para a conclusão da parte curricular é necessária a obtenção de um mínimo de 60 ECTS. A parte curricular do curso decorre durante dois semestres e corresponde ao diploma de pós-graduação na respectiva especialização.
A obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação, com especialização em Marketing Research e CRM, implica a elaboração de uma dissertação de natureza científica ou um trabalho de projecto, originais e especialmente realizados para esse fim, ou um estágio de natureza profissional, objecto de relatório final, realizados durante o terceiro semestre do curso, a que correspondem 35 unidades de crédito adicionais.
Acesso a outros cursos
Acesso ao Doutoramento.
Regras de avaliação
The evaluation of each discipline is usually carried through a final exam. This evaluation may be complemented with a project developed individually or in group. A minimum classification of 10 values is demanded so that the discipline is concluded successfully.