NOVA Information Management School

Pós-Graduação em Marketing Intelligence

Ciclo

Segundo ciclo

Grau

Mestre

Este percurso é um perfil de

Coordenador ECTS

Roberto André Pereira Henriques

Objectivos educativos

O Mestrado em Gestão de Informação, com especialização em Marketing Intelligence, tem por principal objetivo fornecer uma formação pós-graduada equilibrada entre uma componente baseada nos instrumentos e metodologias de gestão de marketing e uma componente suportada nas metodologias e técnicas de análise e gestão de informação. 

Esta especialização visa a formação de gestores, técnicos e outros profissionais de marketing capacitados para liderar e orientar a recolha e organização, análise, exploração e disseminação de informação em marketing nas organizações.

Esta especialização dirige-se a todos aqueles que assumem funções e/ou responsabilidades na área dos Sistemas de Informação. Os gestores e técnicos que exercem funções nas áreas de Gestão da Organização e Informática, na Coordenação de Projectos de Sistemas de Informação, no Desenvolvimento de Sistemas de Informação, na Gestão da Informação, na Auditoria Informática, na Qualidade dos Sistemas de Informação ou na Gestão Estratégica dos Sistemas de Informação são, entre outros, alguns dos destinatários desta especialização.

O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:

- Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing;

- Conhecer o comportamento dos clientes e conceber e gerir políticas de relacionamento com os mesmos;

- Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, organização e acesso à informação de marketing no contexto das organizações;

- Utilizar as diversas metodologias e ferramentas de exploração e análise, de forma a reduzir os níveis de incerteza associados à resolução de problemas de marketing;

- Conceber e desenvolver sistemas e tecnologias de informação que supram as necessidades de informação de marketing no contexto das organizações.

Candidaturas - ano letivo 2017/2018
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas, fazer o upload do Curriculum Vitae e submeter a candidatura no final, de 4 de abril a 11 de maio de 2017. O processo de seleção dos alunos baseia-se na análise do currículo académico e profissional e ainda entrevista aos candidatos.

Condições de acesso

Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível; análise ao currículo académico e profissional do candidato; realização de uma entrevista.

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Para a conclusão da parte escolar é necessária a obtenção de um mínimo de 60 ECTS. A parte curricular do curso decorre durante dois semestres e corresponde ao diploma de pós-graduação na respectiva especialização.

A obtenção do grau de Mestre em Gestão de Informação, com especialização em Marketing Intelligence, implica a elaboração de uma dissertação de natureza científica ou um trabalho de projecto, originais e especialmente realizados para esse fim, ou um estágio de natureza profissional, objecto de relatório final, realizados durante o terceiro semestre do curso, a que correspondem 35 unidades de crédito adicionais.

Acesso a outros cursos

Acesso ao Doutoramento.

Regras de avaliação

regras

Estrutura