
Gestão de Marketing
Código
200067
Unidade Orgânica
NOVA Information Management School
Créditos
7.5
Professor responsável
Teresa Maria Raposo Dias de Oliveira Correia de Lacerda
Língua de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Objectivos
Após a conclusão com sucesso deste curso, o aluno será capaz de:
1. Aplicar a teoria de marketing e conceitos em situação reais.
2. Desenvolver o pensamento crítico na resolução de problemas de marketing
3. Demonstrar uma compreensão clara dos principais conceitos de marketing, por escrito e oralmente usando técnicas de comunicação adequadas
4. Demonstrar capacidade de usar recursos on-line para pesquisar e preparar trabalhos escritos e orais
5. Melhorar a familiaridade com os desafios atuais e os temas de marketing
6. Identificar como a tecnologia está a mudar a forma como as empresas fazem o marketing dos seus produtos
7. Repensar o marketing para o século XXI seguindo uma perspectiva orientada para a sustentabilidade
Pré-requisitos
Não existem requisitos de frequência.
Conteúdo
1 - Defining Marketing for the New Realities
2 - Developing and Implementing Market Strategies and Plans
3 - Capturing Marketing Insights and Forecasting Demand
4 - Connecting with Customers
5 - Identifying Market Segments and Targets
6 - Building Strong Brands
7 - Setting Product Strategy
8 - Developing Pricing Strategies and Programs
9 - Designing and Managing Integrated Marketing Channels
10 - Designing and Managing Integrated Marketing Communications
11 - Managing Mass and Digital Communications
12 - Creating a Marketing Organization for Long-Term Success
Bibliografia
Kotler, P., and Keller, K. L. (2015). Marketing Management 15/e. Prentice Hall.; Belz, F., and Peattie, K. (2012). Sustainability Marketing: A Global Perspective 2/e. Wiley.; Chuck Hemann, C., and Burbary, K. (2013). Digital Marketing Analytics: Making Sense of Consumer Data in a Digital World. Que Publishing.; 0; 0
Método de ensino
Aulas teórico-práticas
Método de avaliação
Trabalhos de grupo: 25%
Projeto Final: 35%
Exame Final: 40%
Cursos
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Direção de Sistemas de Informação
- Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Pós Graduação em Digital Enterprise Management
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Pós Graduação em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde