
Métodos Quantitativos para Marketing - Métodos Descritivos
Código
200092
Unidade Orgânica
NOVA Information Management School
Créditos
7.5
Professor responsável
Maria Fernanda dos Santos Jordão
Língua de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Objectivos
2 Desenvolver e interpretar os resultados de uma análise de clusters
3 Desenvolver e interpretar os resultados de uma análise de escalonamento multidimensional
5 Aplicar testes de hipóteses para diferenças de proporções, médias e totais
6 Aplicar testes de associação e testes ao ajustamento de duas amostras
Pré-requisitos
Recomendados: Estatística
Conteúdo
2 Métodos univariados e bivariados
3 Métodos multivariados descritivos
Bibliografia
Iacobucci, D. (2012). Marketing Models ¿ Multivariate Statistics and Marketing Analytics. International Edition, South-Western, Cengage Learning; Feinberg, F., Kinnear, T. and Taylor, J. (2008). Modern Marketing Research ¿ Concepts, Methods and Cases. Second Edition, International Edition, South-Western, Cengage Learning; Hair, J., Anderson, R., Tattham, R. and Black, W. (1995). Multivariate Data Analysis with readings. Prentice Hall; Sharma, S. (1996). Applied Multivariate Techniques. Wiley; Vilares, M. J.; Coelho, P. (2011). A Satisfação e a Lealdade do Cliente. Metodologias de Avaliação, Gestão e Análise. 2ª Edição, Escolar Editora
Método de ensino
Método de avaliação
Exame final (50%) + Projeto com discussão (50%)
Cursos
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Direção de Sistemas de Informação
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais
- Master degree program in Geospatial Technologies
- Pós Graduação em Digital Enterprise Management
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Pós Graduação em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics