NOVA Information Management School

Marketing Digital

Código

200083

Unidade Orgânica

NOVA Information Management School

Créditos

7.5

Professor responsável

Guilherme Hidalgo Barata Martins Victorino

Língua de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Objectivos

A unidade curricular tem como objectivo apresentar a teoria e a prática do Marketing Digital e as suas implicações estratégias ao nível organizacional e do comportamento do consumidor. 

Pré-requisitos

não aplicável

Conteúdo

  1. Data Driven Marketing: moda ou prioridade estratégica?
  2. Chief Marketing Officer meets Chief Technology Officer: alinhamento entre cultura organizacional, sistemas de apoio à decisão e novas competências individuais
  3. Segmentação de Clientes: nativos digitais vs imigrantes
  4. Modelação da interacção social: a integração entre o comportamento on-line e real
  5. Social media: Análise e discussão de best e worst practices
  6. Skills critícos para os marketers do futuro
  7. Definição de objetivos e métrics para o Digital marketing
  8. Content marketing: o que é e como pode ser implementado com sucesso
  9. Paid search and display advertising: Estratégias orientados a resultados
  10. Marketing Return On Investment

Bibliografia

Permission Marketing (Seth Godin); Contagious: Why Things Catch On (Jonah Berger); Social Media ROI (Olivier Blanchard); Audience: Marketing in the Age of Subscribers, Fans, and Followers (Jeff Rohrs); 0

Método de ensino

A unidade curricular está dividida em três tipos de aulas: 

Aulas teóricas, onde são apresentados e analisados os temas do curso
Aulas práticas onde são apresentados e discutidos casos práticos de aplicação dos temas dados nas aulas teóricas
Seminários com convidados da indústria para discussam de tópicos emergentes no marketing digital

Método de avaliação

Projeto Digital Marketing - Trabalho de grupo: 40% 
EXAME (1a Época): 40%
PARTICIPAÇÃO - Casos práticos: 20%
Esta componente incluí a presença dos alunos nas aulas e a qualidade da sua participação.
ou 
Exame (2a época) - 60%
Projeto Digital Marketing – 40%

Cursos