
Marketing Digital
Código
200083
Unidade Orgânica
NOVA Information Management School
Créditos
7.5
Professor responsável
Guilherme Hidalgo Barata Martins Victorino
Língua de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Objectivos
A unidade curricular tem como objectivo apresentar a teoria e a prática do Marketing Digital e as suas implicações estratégias ao nível organizacional e do comportamento do consumidor.
Pré-requisitos
não aplicável
Conteúdo
- Data Driven Marketing: moda ou prioridade estratégica?
- Chief Marketing Officer meets Chief Technology Officer: alinhamento entre cultura organizacional, sistemas de apoio à decisão e novas competências individuais
- Segmentação de Clientes: nativos digitais vs imigrantes
- Modelação da interacção social: a integração entre o comportamento on-line e real
- Social media: Análise e discussão de best e worst practices
- Skills critícos para os marketers do futuro
- Definição de objetivos e métrics para o Digital marketing
- Content marketing: o que é e como pode ser implementado com sucesso
- Paid search and display advertising: Estratégias orientados a resultados
- Marketing Return On Investment
Bibliografia
Permission Marketing (Seth Godin); Contagious: Why Things Catch On (Jonah Berger); Social Media ROI (Olivier Blanchard); Audience: Marketing in the Age of Subscribers, Fans, and Followers (Jeff Rohrs); 0
Método de ensino
A unidade curricular está dividida em três tipos de aulas:
Aulas teóricas, onde são apresentados e analisados os temas do curso
Aulas práticas onde são apresentados e discutidos casos práticos de aplicação dos temas dados nas aulas teóricas
Seminários com convidados da indústria para discussam de tópicos emergentes no marketing digital
Método de avaliação
Projeto Digital Marketing - Trabalho de grupo: 40%
EXAME (1a Época): 40%
PARTICIPAÇÃO - Casos práticos: 20%
Esta componente incluí a presença dos alunos nas aulas e a qualidade da sua participação.
ou
Exame (2a época) - 60%
Projeto Digital Marketing – 40%
Cursos
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Direção de Sistemas de Informação
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente
- Pós-Graduação em Gestão de Informações e Segurança
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais
- Pós Graduação em Digital Enterprise Management
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Pós Graduação em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics