
Marketing Research
Código
2384
Unidade Orgânica
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Departamento
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Créditos
7
Professor responsável
Carlos Daniel Santos
Língua de ensino
Inglês
Objectivos
O Marketing é uma parte fundamental do negócio. Um grande produto é inútil se não pode ser vendido.
A pesquisa de mercado fornece aos gerentes de marketing as ferramentas necessárias para: o segmento e alvo que são os clientes, posicionar os seus produtos no que diz respeito à competição, orientar o marketing mix de decisões (produto, preço, publicidade e promoção).
Este curso vai ensinar as técnicas indispensáveis aos alunos e irá dar-lhes as habilidades necessárias para realizarem a análise de marketing. Este fornece uma abrangente visão geral das técnicas disponíveis e como aplicá-las a uma variedade de mercado de bens.
O curso apresenta aos alunos as técnicas disponíveis para realizarem a análise de marketing. As técnicas cobertas irão proporcionar uma ampla perspetiva sobre a pesquisa das técnicas de marketing mais comuns. Cada secção cobre os problemas do mercado de bens e como definir o marketing é uma questão de pesquisa:
-Projete é a amostra e recolha de dados;
-Realizar análise de dados preliminares;
-Estimação do modelo e ajuste;
-A interpretação dos resultados;
-A validação dos resultados.
Pré-requisitos
Conteúdo
1. Análise experimental
2. ANOVA
3. Análise de cluster
4. Análise do Fator
5. A regressão logística
6. A análise conjunta
7. Multi scalling dimensional
Bibliografia
Método de ensino
Método de avaliação
Há um exame final e um trabalho de grupo. O exame final irá abranger todo o material e é obrigatório.
A pontuação total no curso irá considerar:
-Trabalho de grupo 50%
-Exame de 50%