
Marketing Research
Código
2384
Unidade Orgânica
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Departamento
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Créditos
7
Professor responsável
Carlos Daniel Santos
Língua de ensino
Inglês
Objectivos
O Marketing é uma parte fundamental do negócio. Um grande produto é inútil se não pode ser vendido.
A pesquisa de mercado fornece aos gerentes de marketing as ferramentas necessárias para: o segmento e alvo que são os clientes, posicionar os seus produtos no que diz respeito à competição, orientar o marketing mix de decisões (produto, preço, publicidade e promoção).
Este curso vai ensinar as técnicas indispensáveis aos alunos e irá dar-lhes as habilidades necessárias para realizarem a análise de marketing. Este fornece uma abrangente visão geral das técnicas disponíveis e como aplicá-las a uma variedade de mercado de bens.
O curso apresenta aos alunos as técnicas disponíveis para realizarem a análise de marketing. As técnicas cobertas irão proporcionar uma ampla perspetiva sobre a pesquisa das técnicas de marketing mais comuns. Cada secção cobre os problemas do mercado de bens e como definir o marketing é uma questão de pesquisa: 
-Projete é a amostra e recolha de dados; 
-Realizar análise de dados preliminares; 
-Estimação do modelo e ajuste; 
-A interpretação dos resultados; 
-A validação dos resultados. 
Pré-requisitos
Conteúdo
1. Análise experimental 
2. ANOVA 
3. Análise de cluster 
4. Análise do Fator 
5. A regressão logística 
6. A análise conjunta 
7. Multi scalling dimensional 
Bibliografia
Método de ensino
Método de avaliação
Há um exame final e um trabalho de grupo. O exame final irá abranger todo o material e é obrigatório.
A pontuação total no curso irá considerar: 
-Trabalho de grupo 50% 
-Exame de 50% 
