Nova School of Business and Economics

Customer Relationship Management

Código

2389

Créditos

3,5

Professor responsável

Elizabete Margarida Figueiredo Cardoso

Língua de ensino

Inglês

Objectivos

O curso pretende proporcionar uma visão geral de um insider de como reconhecer, colaborar e implantar a Customer Relationship Management numa empresa para maximizar o valor de e para cada cliente. O aluno irá aprender diferentes maneiras de aprender acerca dos clientes (identificando), como segmentá-los (diferenciação), como se aproximar e comunicar com eles (interagir) e quais as melhores propostas de valor para eles (customizing). O aluno também irá aprender a avaliar o sucesso de uma estratégia de CRM- chave para apoiar o Marketing nas tomadas de decisão. A classe está organizada em grupos de 5/6 alunos, cada um a realizar o seu próprio projeto de CRM, sob a gestão de problemas informados pelo cliente no início do prazo. O projeto irá evoluir com a progressão das aulas teóricas e visa dar aos alunos uma experiência hands-on. A MyGon vai ser a nossa parceira para o projeto da Customer Relationship Management deste semestre.

Pré-requisitos

Conteúdo

Bibliografia

Método de ensino

O curso pretende completar um quadro teórico com experiência prática, e assim haverá três tipos diferentes de classe:

Aulas Teóricas- sessões de classe inteiras típicas, em que as fundações de CRM serão examinadas.

Aulas Práticas- sessões inteiras de classe em salas de computadores (203) com acesso à SPSS para a prática de uso do software em análise. Essas classes são opcionais e ofereceram-se para otimizar os seus esforços de análise. Sessões de time - aulas em que um único grupo os estudantes apresenta o progresso do seu trabalho (as prestações são pré-determinadas no planeamento claro) e recebem o feedback sobre as melhorias e os próximos passos. Cada sessão aloca 15 minutos para apresentação do grupo com mais 15 minutos para o feedback do instrutor.

Todos os membros do grupo devem estar presentes e, antes de cada sessão em grupo, o grupo deve sempre fazer um upload da sua apresentação - com os slides devidamente numerados para a atribuição da plataforma Moodle correspondente na página da classe.

Método de avaliação

Projeto de Grupo: 65%
-Relatório Final: 25%
-Avaliação a pares: 15%
-Qualidade das sessões de grupo (3 através deste semestre): 20%
-A avaliação individual: 5%
-Exame Final: 35% (valor mínimo de 8,5 valores)

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