Nova School of Business and Economics

Organization and Incentives

Código

2400

Unidade Orgânica

null

Departamento

null

Créditos

3,5

Professor responsável

Steffen Hoernig

Língua de ensino

Inglês

Objectivos

Este curso utiliza os avanços recentes para analisar a economia organizacional de uma forma coerente. Vai-se começar com uma revisão geral dos efeitos da capacidade organizacional de uma empresa para executar e competir, a fim de compreender o seu papel fundamental na estratégia de uma empresa. O aluno irá aprender como as organizações podem promover o crescimento e o desempenho, dando aos indivíduos, os incentivos adequados, projetando os seus empregos, alocando o poder de decisão, moldando a nível interno os sistemas de comunicação, e escolhendo o âmbito óptimo das atividades.

Usar-se-á de forma económica, uma teoria para apresentar uma perspetiva geral intuitivamente baseada em algumas ideias simples, mas poderosas em matéria de informação e motivação, ou seja, "risco moral", "segurar", "screening" e "seleção adversa", livros de texto e ensino de classe em que são complementados com notícias, casos de artigos e estudos empíricos para melhor fundamentar a experiência de aprendizagem. Conteúdo: perigo e incentivo moral, medidas de desempenho e remuneração, projetos de trabalho, carreiras, decisões e organização de design e estrutura organizacional.

Pré-requisitos

Conteúdo

Este curso consiste em 12 sessões de palestras e apresentações de trabalhos de grupo.

Bibliografia

Método de ensino

Vão haver reuniões duas vezes por semana, durante 80 min. As classes dedicam-se à apresentação do material pelo instrutor e para a discussão e apresentação dos trabalhos de grupo pelos alunos. Dois conjuntos de problemas para levar para casa e um trabalho de grupo permitirão que os alunos aprendam os conceitos e a modelagem analítica das questões. Os alunos terão de se preparar para discussões na In-Class.

Método de avaliação

-Exame Final:40% (nota mínima de 9 valores);
-2 quizzes: 10%;
-2 Problemas: 20%;
-Participação em sala de aula: 10%;
-Trabalhos de grupo: 20%.

Cursos