
Organization and Incentives
Código
2400
Unidade Orgânica
null
Departamento
null
Créditos
3,5
Professor responsável
Steffen Hoernig
Língua de ensino
Inglês
Objectivos
Este curso utiliza os avanços recentes para analisar a economia organizacional de uma forma coerente. Vai-se começar com uma revisão geral dos efeitos da capacidade organizacional de uma empresa para executar e competir, a fim de compreender o seu papel fundamental na estratégia de uma empresa. O aluno irá aprender como as organizações podem promover o crescimento e o desempenho, dando aos indivíduos, os incentivos adequados, projetando os seus empregos, alocando o poder de decisão, moldando a nível interno os sistemas de comunicação, e escolhendo o âmbito óptimo das atividades.
Usar-se-á de forma económica, uma teoria para apresentar uma perspetiva geral intuitivamente baseada em algumas ideias simples, mas poderosas em matéria de informação e motivação, ou seja, "risco moral", "segurar", "screening" e "seleção adversa", livros de texto e ensino de classe em que são complementados com notícias, casos de artigos e estudos empíricos para melhor fundamentar a experiência de aprendizagem. Conteúdo: perigo e incentivo moral, medidas de desempenho e remuneração, projetos de trabalho, carreiras, decisões e organização de design e estrutura organizacional.
Pré-requisitos
Conteúdo
Este curso consiste em 12 sessões de palestras e apresentações de trabalhos de grupo.
Bibliografia
Método de ensino
Vão haver reuniões duas vezes por semana, durante 80 min. As classes dedicam-se à apresentação do material pelo instrutor e para a discussão e apresentação dos trabalhos de grupo pelos alunos. Dois conjuntos de problemas para levar para casa e um trabalho de grupo permitirão que os alunos aprendam os conceitos e a modelagem analítica das questões. Os alunos terão de se preparar para discussões na In-Class.
Método de avaliação
-Exame Final:40% (nota mínima de 9 valores);
-2 quizzes: 10%;
-2 Problemas: 20%;
-Participação em sala de aula: 10%;
-Trabalhos de grupo: 20%.