Nova School of Business and Economics

Strategy II

Código

2423

Professor responsável

João Silveira Lobo

Língua de ensino

Objectivos

Este curso destina-se a concentrar os alunos em:
a)O campo de estratégia a partir de uma perspetiva de processo tem como objetivo criar as condições para conceber e sustentar uma vantagem competitiva.
b)As metodologias de estruturação e disseminação de pensamento estratégico dentro da empresa através planeamento estratégico.

Pré-requisitos

Conteúdo

Bibliografia

Método de ensino

O curso irá ser constituído por 6 sessões de 2 x 1h20min. Cada e irá ter uma mistura de teoria e estudos de caso.

Mãos à obra/Tomadas de decisão têm uma abordagem para o sujeito que irá ser usada como uma base da sala de aula e de preparação. Irá ser necessário que os alunos formem grupos de acordo com a filiação listada MCO.

Na primeira sessão, as regras do jogo irão ser estabelecidas e as questões write-ups individuais assim como as sessões de leitura irão ser comunicadas.

Método de avaliação

-Trabalhos de Grupo: 30%- Trabalho de Grupo
-Trabalhos Individuais: 30%- 2 write-ups individuais
-Exame Final: 40% (obrigatório)

Cursos