
Strategy II
Código
2423
Professor responsável
João Silveira Lobo
Língua de ensino
Objectivos
Este curso destina-se a concentrar os alunos em:
a)O campo de estratégia a partir de uma perspetiva de processo tem como objetivo criar as condições para conceber e sustentar uma vantagem competitiva.
b)As metodologias de estruturação e disseminação de pensamento estratégico dentro da empresa através planeamento estratégico.
Pré-requisitos
Conteúdo
Bibliografia
Método de ensino
O curso irá ser constituído por 6 sessões de 2 x 1h20min. Cada e irá ter uma mistura de teoria e estudos de caso.
Mãos à obra/Tomadas de decisão têm uma abordagem para o sujeito que irá ser usada como uma base da sala de aula e de preparação. Irá ser necessário que os alunos formem grupos de acordo com a filiação listada MCO.
Na primeira sessão, as regras do jogo irão ser estabelecidas e as questões write-ups individuais assim como as sessões de leitura irão ser comunicadas.
Método de avaliação
-Trabalhos de Grupo: 30%- Trabalho de Grupo
-Trabalhos Individuais: 30%- 2 write-ups individuais
-Exame Final: 40% (obrigatório)