Nova School of Business and Economics

Estratégia

Código

1207

Unidade Orgânica

null

Departamento

null

Créditos

7,5

Professor responsável

Vasco Santos

Língua de ensino

Inglês

Objectivos

Ensinar Estratégia.

Pré-requisitos

Precedências obrigatórias:
- 1102. Microeconomia
- 1200. Introdução à Empresa

Conteúdo

Economias de escala e de gama, agência e coordenação, concorrentes e concorrência, «comitente» estratégica, Concorrência dinâmica em preços, entrada e saída, análise de indústria, posicionamento estrágico para obtenção de vantagem competitiva, vantagem competitiva sustentada, as fontes de vantagem competitiva: inovação, evolução e ambiente competitivo.

Bibliografia

Besanko, David, David Dranove, Scott Schaefer e Mark Shanley, 2013, The Economics of Strategy, 6.ª edição, New York: John Wiley and Sons.

Método de ensino

Aulas magistrais e aulas práticas de resolução de exercícios.

Método de avaliação

A nota final será uma média ponderada das notas obtidas nas resoluções de caso, ´´conjunto de problemas´´, testes intermédios e exames finais com pesos de: 15%, 10%, 30% e 45%. Contudo, uma nota final de passagem só será atribuída se a média ponderada do teste intermédio e o exame final forem de pelo menos 9.5 valores.

Cursos