Nova School of Business and Economics

Management Seminar

Código

2300

Créditos

2

Professor responsável

Carlos Alberto Alves Marques

Língua de ensino

Inglês

Objectivos

O Seminário de Gestão tem como objetivo introduzir os estudantes de mestrado às práticas de marketing nas empresas, nomeadamente as "melhores práticas" em diferentes setores de actividade, em ordem:
-Para promover o conhecimento sobre a diversificação de práticas de marketing;
-Para aplicar e enfrentar o aprendizado académico com empresas reais e práticas contextos;
-Para desenvolver perspetivas críticas e analíticas em relação às contingências do marketing;
-Para desafiar os alunos a gerarem ideias novas e inovadoras que possam caber em práticas de marketing;
-Para fornecer uma visão global e integrada de planos de marketing, sua implementação e resultados.

Pré-requisitos

Conteúdo

Bibliografia

Método de ensino

Durante o seminário, os alunos têm a oportunidade de serem apresentados a um "marketing de melhores práticas" de uma empresa/organização de referência. A sessão que será conduzida por um gestor de topo será com a estrutura que se segue abaixo:
1. Empresas e das Organizações
2. A empresa/organização apresenta a sua estratégia de marketing ou de determinadas funções de estratégia/abordagem
3.A empresa apresenta a implementação de práticas e discute as lições aprendidas
4.Os alunos são convidados a refletirem sobre as práticas e apresentarem sua própria perspetiva através de um relatório escrito individualmente.

Método de avaliação

O Seminário não será validado se os alunos perderem mais de uma Session.At até ao final das sessões (das 20h30 às 21h15), cada aluno faz um pequeno relatório (1 página). O relatório da sessão estará estruturado de acordo com três questões:
1. Principais questões analisadas
2. Pontos fortes do caso ou práticas
3. Recomendações para melhorias e/ou sugestões.

A classificação final do Seminário de Gestão leva em conta:
- Sessões de participação (30%)
- Relatórios individuais (70%)

Cursos