Nova School of Business and Economics

Brand Management

Código

2327

Unidade Orgânica

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Departamento

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Créditos

7

Professor responsável

Catherine Therese Laurence Jouven da Silveira

Língua de ensino

Inglês

Objectivos

A abordagem equilibrada para Branding, combinando a teoria e a prática, para os estudantes que pretendem trabalhar em Marketing, Publicidade, Comunicação ou estratégia. Os alunos (em turmas de aproximadamente 5 indivíduos) serão convidados a desenvolverem uma marca/plataforma, utilizando os principais conceitos de Branding [Património, Imagem, Identidade, Posicionamento ...], como eles são apresentados nas aulas teóricas. A plataforma vai incluir analisando a imagem atual e a identidade de uma marca selecionada e sugerindo uma identidade melhorada / posicionamento e um plano de marketing e comunicação para a marca. A Unilever é o nosso parceiro para esta parte prática do curso.

Pré-requisitos

Conteúdo

Bibliografia

Método de ensino

O curso tem como objetivo proporcionar o conhecimento de Branding de forma essencial, bem como as ferramentas apropriadas para conduzir o projeto do grupo. Este inclui dois tipos diferentes de Classes:
-Aulas Teóricas
-Grupo do Projeto Sessions, onde os alunos são obrigados a apresentar uma parte pré-determinada de seu trabalho (Team). Cinco sessões do grupo estarão programadas durante o semestre. Durante o projeto as sessões semanais e aulas teóricas não são fornecidas.

-As equipas vão apresentar o seu projeto final para a Unilever, em Maio.

Método de avaliação

Cursos