
Corporate Strategy
Código
2331
Unidade Orgânica
null
Departamento
null
Créditos
3,5
Professor responsável
António Manuel Pereira Bernardo
Língua de ensino
Inglês
Objectivos
- Apresentar aos alunos as questões de gestão mais importantes enfrentadas pelos CEOs responsáveis pelas empresas (empresas Multi-negócios).
- Fornecer um conjunto de conceitos e ferramentas para lidar com as mais relevantes e estratégicas questões organizativas a nível corporativo.
- A análise é clara como as corporações desenvolvem e mantêm vantagem corporativa.
Estes vão ser feitos por:
-Apresentar e discutir o "material académico" mais influente no assunto;
-Discutir "casos práticos", usando exemplos de corporações da "vida real";
O curso examina como as empresas gerem e preservam a vantagem corporativa, e os fatores que influenciam a escolha de uma empresa de âmbito, a organização, e a posse.
Pré-requisitos
Conteúdo
Bibliografia
Método de ensino
O curso será baseado em uma combinação de conceitos teóricos e o mundo real dos negócios. As palestras compreenderão a: artigos, apresentações de casos e a discussões em grupo.
Os alunos deverão ter uma participação muito activa nas discussões em aula. Os trabalhos de grupo de 3-4 estudantes serão formados.
Método de avaliação