Nova School of Business and Economics

Corporate Strategy

Código

2331

Unidade Orgânica

null

Departamento

null

Créditos

3,5

Professor responsável

António Manuel Pereira Bernardo

Língua de ensino

Inglês

Objectivos

- Apresentar aos alunos as questões de gestão mais importantes enfrentadas pelos CEOs responsáveis pelas empresas (empresas Multi-negócios).
- Fornecer um conjunto de conceitos e ferramentas para lidar com as mais relevantes e estratégicas questões organizativas a nível corporativo.
- A análise é clara como as corporações desenvolvem e mantêm vantagem corporativa.

Estes vão ser feitos por:
-Apresentar e discutir o "material académico" mais influente no assunto;
-Discutir "casos práticos", usando exemplos de corporações da "vida real";

O curso examina como as empresas gerem e preservam a vantagem corporativa, e os fatores que influenciam a escolha de uma empresa de âmbito, a organização, e a posse.

Pré-requisitos

Conteúdo

Bibliografia

Método de ensino

O curso será baseado em uma combinação de conceitos teóricos e o mundo real dos negócios. As palestras compreenderão a: artigos, apresentações de casos e a discussões em grupo.

Os alunos deverão ter uma participação muito activa nas discussões em aula. Os trabalhos de grupo de 3-4 estudantes serão formados.

Método de avaliação

Cursos