
Integrated Marketing Communications
Código
2337
Unidade Orgânica
null
Departamento
null
Créditos
3,5
Professor responsável
Jorge Manuel Naves Velosa
Língua de ensino
Inglês
Objectivos
Este curso aborda temas de comunicações de marketing integrados no mundo digital, destinados a estudantes que já tenham estudado no Mercado. O nosso objetivo é apresentar-lhe as comunicações de marketing chave (publicidade e promoção) teorias, ideias e práticas como temas centrais do fornecimento de benefícios para os clientes, e construção das suas habilidades no desenvolvimento e implementação de uma campanha de comunicação estratégica. Os programas de comunicações de marketing integrado seguirão um processo de planeamento estratégico e serão executadas através de táticas de implementação. Vamos seguir a sequência descrita abaixo no uso de comunicações (A & P).
Pré-requisitos
Conteúdo
Por favor, verifique o documento chamado programa detalhado que estará disponível antes do início das aulas.
Bibliografia
Método de ensino
O curso vai ser uma mistura de teoria, casos e discussões. Uma abordagem prática para o assunto será usada com muitos exemplos e materiais de campo. A participação do aluno é esperada nas discussões em aula e em recomendações de caso e deve ser acompanhada por uma preparação cuidadosa de casos e leituras que estão disponíveis através dos materiais curriculares e de classe que podem ser acessados on-line via Moodle. Para os casos as perguntas do debate também estarão disponíveis.
O material baseado na web inclui as apresentações de classe, juntamente com as leituras recomendadas e adicionais: o curso permite para aqueles que desejam explorar mais o tópico para fazê-lo através de material e conselhos extra e nós encorajamo-lo a fazer isso. Durante um determinado prazo, será necessário os alunos se prepararem, através de grupos até cinco elementos, um plano de comunicação (A & P), que será apresentado. Os grupos devem envolver os alunos de mais de uma nacionalidade, sexo e de diferentes origens, e vamos colocá-los imediatamente após a primeira classe.
Durante o curso, os alunos serão obrigados a entregar vários trabalhos individuais ou escrever write-ups. Estes serão referenciados no programa mais detalhadamente.
Método de avaliação