Nova School of Business and Economics

Modeling Business Decisions

Código

2346

Unidade Orgânica

null

Departamento

null

Créditos

3,5

Professor responsável

Sofia Margarida Fernandes Franco

Língua de ensino

Inglês

Objectivos

Pré-requisitos

Conteúdo

A estrutura do curso é:
1. Introdução
2. Introdução à Modelagem
3. Modelos lineares de programação
4. Análise de Sensibilidade
5. Modelos de rede
6. Modelos de Otimização com variáveis inteiras
7. Modelos de otimização não-lineares
8. Modelos de previsão
9. Introdução à Simulação de Modelagem
10. Modelos de Simulação Monte Carlo

Bibliografia

Método de ensino

Método de avaliação

-1ª Avaliação: 40% da nota;
-2ª Avaliação: 45% da nota;

Trabalho Individual (em sala de aula, livro aberto): 15% da nota;

Caso haja diferenças no par dos formulários de avaliação, irá ser exigido ao(s) aluno(s) a apresentarem, por escrito, ou se reunirem com o instrutor e outros (conforme apropriado) para fornecerem uma explicação para a discrepância. A repartição diferencial do grau pode resultar deste processo. As atribuições serão demoradas, mas serão projetadas para melhorar a compreensão de quem lê as informações no processo de modelagem e na análise de planilhas aprendidas em aula.

Orientações suficientes e numéricas respostas serão fornecidas (quando apropriado) para cada tarefa, de modo a que a não classificação seja baseada em exactidão nas respostas, mas na compreensão demonstrada do problema, a lógica do modelo, a configuração de análise e a aplicação das habilidades de planilha aprendidas em aula. O crédito será ser distribuído aproximadamente como segue:
-Write-up (40%)
-Sumário Executivo = Questão-chave, método de solução, solução e ideias;
-Modelo Analítico = Configurar da formulação matemática do problema;
-Modelo Spreadsheet = variáveis de decisão, objetivo, premissas e formulação/estrutura;
-Análise de ferramentas e métodos/Debates = Excel usado;
-Conclusão = resposta para o problema e uso da interpretação e discussão.

Cursos