
Customer Relationship Management
Código
2389
Créditos
3,5
Professor responsável
Elizabete Margarida Figueiredo Cardoso
Língua de ensino
Inglês
Objectivos
O curso pretende proporcionar uma visão geral de um insider de como reconhecer, colaborar e implantar a Customer Relationship Management numa empresa para maximizar o valor de e para cada cliente. O aluno irá aprender diferentes maneiras de aprender acerca dos clientes (identificando), como segmentá-los (diferenciação), como se aproximar e comunicar com eles (interagir) e quais as melhores propostas de valor para eles (customizing). O aluno também irá aprender a avaliar o sucesso de uma estratégia de CRM- chave para apoiar o Marketing nas tomadas de decisão. A classe está organizada em grupos de 5/6 alunos, cada um a realizar o seu próprio projeto de CRM, sob a gestão de problemas informados pelo cliente no início do prazo. O projeto irá evoluir com a progressão das aulas teóricas e visa dar aos alunos uma experiência hands-on. A MyGon vai ser a nossa parceira para o projeto da Customer Relationship Management deste semestre.
Pré-requisitos
Conteúdo
Bibliografia
Método de ensino
O curso pretende completar um quadro teórico com experiência prática, e assim haverá três tipos diferentes de classe:
Aulas Teóricas- sessões de classe inteiras típicas, em que as fundações de CRM serão examinadas.
Aulas Práticas- sessões inteiras de classe em salas de computadores (203) com acesso à SPSS para a prática de uso do software em análise. Essas classes são opcionais e ofereceram-se para otimizar os seus esforços de análise. Sessões de time - aulas em que um único grupo os estudantes apresenta o progresso do seu trabalho (as prestações são pré-determinadas no planeamento claro) e recebem o feedback sobre as melhorias e os próximos passos. Cada sessão aloca 15 minutos para apresentação do grupo com mais 15 minutos para o feedback do instrutor.
Todos os membros do grupo devem estar presentes e, antes de cada sessão em grupo, o grupo deve sempre fazer um upload da sua apresentação - com os slides devidamente numerados para a atribuição da plataforma Moodle correspondente na página da classe.
Método de avaliação
Projeto de Grupo: 65%
-Relatório Final: 25%
-Avaliação a pares: 15%
-Qualidade das sessões de grupo (3 através deste semestre): 20%
-A avaliação individual: 5%
-Exame Final: 35% (valor mínimo de 8,5 valores)