Nova School of Business and Economics

Cross-Cultural Issues for Marketing

Código

2438

Professor responsável

Carmen Lages

Língua de ensino

Objectivos

Este é um curso introdutório do marketing global que analisa o papel da cultura quando os gestores decidem para além do mercado doméstico. O curso acrescenta a variável cultural para o comportamento do consumidor, pesquisa de mercado, estratégia e comunicação de marketing.

Pré-requisitos

Conteúdo

-A variável cultural no marketing global
-Aproximação de mercados internacionais
-O desenvolvimento de produtos globais
-Desenvolver a comunicação global

Bibliografia

Método de ensino

O curso envolve uma combinação de palestras formais e sessões de workshop que incluem um breve estudo de caso e/ou exercício. Estes geralmente serão distribuídos com antecedência e os alunos deverão estar preparados para discuti-los em sala de aula.

Método de avaliação

A avaliação do aluno irá se basear na sua participação em aula e no exame final:
-Exercícios em aula e participação- 50%
-Exame final (resolução de estudos de caso)- 50%

Cursos