
Geospatial Data Mining
Código
200060
Unidade Orgânica
NOVA Information Management School
Créditos
7.5
Professor responsável
Língua de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Objectivos
Compreender o impacto que o Data Mining (DM) pode ter na exploração de bases de dados espaciais
Compreender a metodologia específica subjacente ao DM
Compreender o funcionamento das ferramentas mais importantes do DM
Como aplicar essas ferramentas aos problemas da ciência da informação geográfica
Pré-requisitos
Nenhum
Conteúdo
1. Introdução ao Data Mining Geospatial
2. O papel do Data Mining na CIG
3. Classificação não supervisionada
4. Classificação supervisionada
Bibliografia
Papers will be supplied for each module of the course;
Método de ensino
Sessões presenciais
Leitura de artigos cientificos e outros materiais antes da aula
Método de avaliação
Exame final
Entrega de 4 projectos
Cursos
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais
- Laboral - Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Especialização em Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Mestrado em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica
- Laboral - Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Pós Graduação em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
- Especialização em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Master degree program in Geospatial Technologies
- Especialização em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Laboral - Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica
- Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
- Especialização em Análise e Gestão de Risco