
Gestão de Marcas
Código
2327
Unidade Orgânica
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Departamento
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Créditos
7
Professor responsável
Catherine Therese Laurence Jouven da Silveira
Língua de ensino
Inglês
Objectivos
Uma abordagem equilibrada para a Gestão de Marcas, combinando a teoria e a prática, para estudantes que pretendam trabalhar em Marketing, Vendas, Publicidade, Comunicação ou Estratégia.
A Nestlé é nossa parceira para neste curso.
Este Curso está aberto apenas a alunos com conhecimentos em Marketing - através de pelo menos dois Cursos anteriores de Marketing e/ou Vendas, nos programas de Graduação ou Pós-Graduação - ou/e experiência de trabalho anterior relacionada com a área de Marketing , Experiência profissional em Marketing, Estratégia, Vendas ou Comunicação).
Pré-requisitos
N/A
Conteúdo
Bibliografia
Bibliografia principal:
AAKER, David A. Building Strong Brands, 2002, Free Press Business
KAPFERER, Jean-Noël The New Strategic Brand Management, 5th edition, 2012, Kogan Page (Essential)
KELLER, Kevin Lane & APERIA, Tony & GEORGSON, Mats Strategic Brand Management, A European perspective, 2nd Edition, 2012, Prentice Hall (Essential) Bibliografia adicional:
De CHERNATONY, Leslie, From Brand Vision to Brand Evaluation, 3rd Edition, 2010, Butterworth - Heinemann/Elsevier
HARVARD BUSINESS REVIEW ON BRAND MANAGEMENT, 1999, Harvard Business School Press
KLEIN, Naomi No Logo, 2000, Flamingo - Harper Collins Publishers
SILVERSTEIN, Michael J. & FISKE, Neil
Método de ensino
O Curso inclui 2 tipos diferentes de Aulas:
Método de avaliação
AVALIAÇÃO.
The Final Exam is mandatory and must cover the entire span of the course. Its weight in the final grade can be between 30 to 70%. The remainder of the evaluation can consist of class participation, midterm exams, in class tests, etc. Overall, written in class assessment (final exam, midterm) must have a weight of at least 50%.
Projeto da Equipa: 55%
Atribuição escrita individual em casa (Caso): 15%
Exame Final (Obrigatório): 30% (Nível mínimo de 8, 5 é obrigatório)