
Gestão de Marketing
Código
2431
Créditos
3,5
Professor responsável
Irene Consiglio
Língua de ensino
Inglês
Objectivos
Este curso é um curso introdutório de marketing para estudantes sem antecedentes de marketing anteriores ou com conhecimentos básicos de marketing. Neste curso, os alunos irão aprender conceitos básicos de marketing irão colocar esses conceitos na prática. Vão aprender não só conceitos tradicionais de marketing, mas também serão introduzidos os últimos desenvolvimentos na teoria e prática de marketing. Os alunos irão desenvolver o pensamento de marketing estratégico, desenvolvendo um plano de marketing e analisando casos de marketing em que se irá resolver problemas reais de marketing que as empresas enfrentam. Entre outros casos, os alunos irão ter um vislumbre de um negócio em que vão contribuir para resolver um desafio de marketing da vida real.
Pré-requisitos
N/A
Conteúdo
Os conteúdos incluem:
Bibliografia
RECURSOS. Website do curso
A página Moodle do curso incluirá informações atualizadas sobre o curso (atribuições, leituras, programação do curso, etc.). Por favor, verifique-o regularmente (o instrutor do curso e graduador assumirá que você o faz).
Os alunos podem encontrar literatura adicional usando a Biblioteca de Negócios Virtual da Nova SBE. Durante uma das nossas primeiras palestras, o nosso bibliotecário principal fornecerá uma lista de recursos que todos podem consultar para o seu projeto de grupo.
Os slides para cada classe e todo o material utilizados na aula estarão disponíveis para download a partir do site APÓS cada aula. Os materiais representarão somente um esboço da discussão da aula e, portanto, os alunos devem tomar notas adicionais e estudar as leituras obrigatórias e materiais para o exame final.
Outras atividades
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Método de ensino
Este é basicamente um curso muito prático baseado no uso de casos e de experiências de negócio do instrutor. Nós vamos aprender, analisando e percebendo os casos e preparar respostas escritas para questões que forem postas. Os alunos irão aprender através de aulas abertas, a discutirem mas também devem estar preparados para discutirem casos em chamadas frias. A ideia é replicar as situações da vida real e, principalmente no segundo bloco, fazer-se role playing.
Método de avaliação
I. Grau Individual:
a) Atribuições individuais. Três casos (respostas escritas): 30%
b) Discussão do caso: 15%
c) Teste final: 30%
II. Classificação do grupo:
Será baseada no desenvolvimento de um Plano de Marketing para uma empresa real.
Abrange três componentes diferentes:
a) O relatório escrito: 15%
b) A apresentação: 10%
c) A avaliação por pares: pode determinar o ajuste do grau.
Para passar o percurso, cada componente de grau deve ser pelo menos suficiente.
Nenhuma melhoria de grau é possível depois de passar o curso (não re-sit ou inscrição segundo curso).