Nova School of Business and Economics

Fusões, Aquisições, Reestruturação

Código

2204

Unidade Orgânica

null

Departamento

null

Créditos

3,5

Professor responsável

DUARTE PITTA FERRAZ

Língua de ensino

Inglês

Objectivos

Trata-se de um curso aplicado de Fusões, Aquisições e Reestruturação voltado para a gestão e administração de empresas (metodologia e métodos "qualitativos", envolvendo matemática financeira mínima) nos desafios que essas atividades envolvem.

Pré-requisitos

N/A

Conteúdo

Business School, abrangendo questões de "M & A". 3 Oradores executivos convidados altamente experientes em processos de M & A (do Comprador ao Vendedor) (ver Conteúdo do Curso) que irá entregar apresentações (processo do lado do Comprador, processo do lado do Vendedor, alvo e absorção de aquisições) e estarão disponíveis para responder a perguntas dos alunos.

Os alunos desenvolverão habilidades para compreender as atividades de M & A, a importância da economia e da psicologia num negócio, os drivers e a medição de um negócio bem-sucedido, aprenderão os elementos de avaliação da estrutura ambiental e a conduta adequada. A conduta potencial do outro lado, aprender melhores práticas selecionadas para construir uma análise estruturada e desenvolver bons processos para melhorar o desempenho da sua organização, bem como compreender e desenvolver um quadro para lidar com os desafios colocados pelos processos de fusões e aquisições.

Bibliografia

Bruner, R. F. (Bruner), "Applied Mergers & Acquisitions," First Edition, John Wiley & Sons, Inc., 2004.

Slides of the Class - Duarte Pitta Ferraz

Apresentações dos oradores convidados:

3 Casos Selecionados - Estudos da Harvard Business School

3 Materiais de leitura selecionados da Harvard Business School

Método de ensino

Ao longo do Curso os alunos devem adquirir e desenvolver cognitivas, de análise e de síntese, de investigação e de pontos de vista críticos, dentro dos objetivos do curso. O curso envolve palestras, apresentações de casos de estudo e discussões, bem como palestrantes com ampla experiência em fusões e aquisições.

Palestras e discussões são baseadas em leituras e casos pré-atribuídos. Os alunos organizam-se em grupos de 4/5 pessoas. Cada grupo deve preparar uma apresentação em PowerPoint para cada estudo de caso, que deve ser entregue ao professor 24 horas de antecedência a aula programada. Os grupos serão selecionados aleatoriamente na aula para cada discussão; Um (ou dois) grupo(s) será designado para apresentar o estudo de caso e outro (ou dois) discutirão a apresentação oral do primeiro grupo.

Método de avaliação

-Discussão em aula: 20%
-Relatórios escritos: 20%
-Afastamento do livro: 10%
-Exame final: 50%

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