Nova School of Business and Economics

Estratégia I

Código

2422

Créditos

3,5

Professor responsável

Guido Maretto

Língua de ensino

Inglês

Objectivos

O objetivo geral deste curso é melhorar a compreensão dos alunos sobre como abordar o problema da formulação de uma estratégia eficaz para uma empresa em determinada indústria, quando o objetivo é maximizar o valor das empresas criando potencial.

Pré-requisitos

N/A

Conteúdo

Para atingir o objetivo declarado, o curso foca-se a identificação de concorrentes de uma empresa no mercado, a identificação das principais interações estratégicas entre a empresa e os seus concorrentes e as suas implicações estratégicas das decisões das empresas. Finalmente consideramos como a organização da empresa afeta os tópicos anteriores.

Bibliografia

Recomendado:

Besanko, D. Dranove, M. Shanley and S. Schaefer, The Economics of Strategy, Sixth Edition, Wiley, 2012.
Opcional:

McAfee, R.P. Competitive Solutions, Princeton University Press, 2002
Veja o Moodle para casos e outros materiais.

Método de ensino

There are two class per week (1h20m). The classes consist of instructor´s presentation and discussions about the theory and several short cases. Students are expected to participate extensively.

Método de avaliação

Group and individual homework - 40% In Class Quizzes - 20% Final Exam - 40%

Cursos