
Ciências da Comunicação - Área de Especialização em Comunicação Estratégica
Ciclo
Segundo ciclo
Grau
Mestre
Este percurso é um perfil de
Data de abertura
Setembro de 2018
Número de vagas
20
Propinas
1.100,00€/ano
Horários
(a disponibilizar em http://www.fcsh.unl.pt/ensino/mestrados)
Objectivos educativos
1)	Aprofundar os conhecimentos adquiridos no 1º Ciclo relativos à Comunicação Estratégica;
2)	Adquirir conhecimento e compreensão aprofundados das estratégias comunicativas tanto empresariais como políticas, tanto a nível mais global como a nível sectorial;
3)	Adquirir conhecimento e compreensão aprofundados das metodologias que servem as estratégicas comunicativas tanto do ponto de vista do seu planeamento (objetivos, meios e fases) como do ponto de vista da sua análise (pontos fortes, fracos, indicadores de sucesso, ameaças, oportunidades, etc);
4)	Ser capaz de plasmar num texto coerente, escrito de acordo com os instrumentos metodológicos próprios desta área de especialização, uma problemática ou tema que lhe seja inerente e fazê-lo de forma atual, informada e clara.
Condições de acesso
Consultar o edital de candidatura disponível em www.fcsh.unl.pt
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Acesso a outros cursos
Regras de avaliação
Regulamento de Avaliação disponível na intranet. Sistema de classificação: os estudantes da FCSH/NOVA são avaliados com base no trabalho desenvolvido ao longo de um semestre, tendo por base a participação nas aulas, a apresentação de trabalhos escritos e orais, os testes e os exames. O resultado obtido, quer através da avaliação contínua, quer da avaliação por exames, é expresso numa escala de 0 a 20. Para ser aprovado há que ter no mínimo 10 valores, porém, os estudantes que reprovam têm uma segunda oportunidade para repetir os exames. REGIMES ESPECIAIS DE AVALIAÇÃO: - Trabalhador-estudante - Estudantes com estatuto de atletas de alta competição - Mães e pais estudantes - Dirigentes associativos - Militares - Outros regimes especiais previstos legalmente. Os estudantes com necessidades educativas especiais podem beneficiar de condições de ensino-aprendizagem adaptados às suas necessidades.
Estrutura
| Opção Condicionada 1 | ||
| Código | Nome | Créditos | 
| Opções | ||
| 722011032 | Campanhas Políticas e Governação | 10 | 
| 722011036 | Comunicação Empresarial - 1. semestre | 10 | 
| 722011037 | Comunicação Estratégica e Políticas Públicas - 2. semestre | 10 | 
| 722011038 | Comunicação, Media e Estudos Organizacionais - 1. semestre | 10 | 
| 722011050 | Estratégias Argumentativas - 2. semestre | 10 | 
| 722011051 | Estratégias da Comunicação Política | 10 | 
| 722011054 | Gestão de Imagem - 2. semestre | 10 | 
| 722011058 | Justiça e Comunicação nas Sociedades Contemporâneas | 10 | 
| 722011100 | Marketing Especializado - 1. semestre | 10 | 
| 722011070 | Os Mercados e o Comportamento do Consumidor - 2. semestre | 10 | 
| 722011079 | Retórica Jurídica, Racionalidade e Estratégias | 10 | 
Os alunos fazem, no mínimo, 40 créditos no conjunto destas unidades curriculares. Os alunos fazem ainda, no máximo, 20 créditos em regime de opção livre.  | 
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| Opção Condicionada 2 | ||
| Código | Nome | Créditos | 
| Opções | ||
| 722011042 | Dissertação em Comunicação Estratégica | 33 | 
| 722011128 | Estágio com Relatório em Comunicação Estratégica | 33 | 
| 722011085 | Trabalho de Projecto em Comunicação Estratégica | 33 | 
Para a realização da componente não lectiva conducente ao grau de mestre, o aluno deve optar por uma das modalidades oferecidas.  | 
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