
Dissertação em Educação
Código
11392
Unidade Orgânica
Faculdade de Ciências e Tecnologia
Departamento
Departamento de Ciências Sociais Aplicadas
Créditos
36.0
Professor responsável
António Manuel Dias Domingos, João José de Carvalho Correia de Freitas, Mariana Teresa Gaio Alves
Total de horas
96
Língua de ensino
Português
Pré-requisitos
O acesso à primeira inscrição nesta unidade só é permitido após a realização de todas as outras unidades curriculares menos duas dos 1.º e 2.º semestres do curso
Bibliografia
Abell, S. K., & Lederman, N. G. (Eds.). (2007). Handbook of Research on Science Education (pp. 1–1345). Mahwah, New Jersey: Lawrence Erlbaum Associates, Inc.
Cohen, L., Manion, L., & Morrison, K. (2007). Research Methods in Education, Sixth Edition (pp. 1–657).
English, L. D. (Ed.). (2002). Handbook of International Research in Mathematics Education (pp. 1–821). Mahwah, N.J.: Lawrence Erlbaum Associates, Inc.
Kelly, A. E., Lesh, R. A., & Baek, J. Y. (Eds.). (2008). Handbook of Design Research Methods in Education, Innovations in Science, Technology, Engineering, and Mathematics Learning and Teaching (pp. 1–559). New York: Routledge.
Scott, D. & Usher, R. (1999). Researching Education: data, methods and theory in educational enquiry. London: Institute of Education.
Método de ensino
O desenvolvimento da dissertação é orientado em regime de tutoria por um Professor ou Investigador doutorado do DCSA ou dos outros departamentos da FCTUNL responsáveis pelas diversas áreas de especialidade.
Consoante o tema da dissertação, poderá ser realizado trabalho laboratorial, actividades em escolas, etc.
Método de avaliação
A avaliação concretiza-se em provas públicas onde será avaliado trabalho desenvolvido, a dissertação entregue, a sua apresentação e discussão, com avaliação final atribuída pelo respetivo júri.