NOVA Information Management School

Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics

Ciclo

Curso de Pós-graduação

Grau

Não atribuido

Coordenador ECTS

Roberto Henriques

Objectivos educativos

Hoje em dia as empresas reconhecem a importância da Internet para o seu bom funcionamento. Com o advento da Web 2.0, a necessidade de adotar abordagens analíticas para compreender e criar vantagens competitivas neste meio ganhou uma importância acrescida. Por isso, os profissionais de marketing usam cada vez mais sistemas de apoio à tomada de decisão, com o objetivo de ganhar vantagem competitiva no mercado.

A pós-graduação em Digital Marketing and Analytics proporciona uma formação sólida para resolver problemas de marketing, contribuindo para a melhoria do processo de decisão nas empresas. Esta Pós-Graduação está classificada como o melhor curso em E-Business e Marketing Digital em Portugal, o 2º melhor da Europa e o 2º melhor do Mundo pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo.

Esta pós-graduação dirige-se a profissionais de marketing que queiram adquirir competências na área de Marketing Digital e Web Analytics utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de dados para suportar a tomada de decisão em webmarketing.

O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:

- Compreender o Marketing Digital e as suas especificidades;

- Compreender os princípios de funcionamento dos Internet Social Media e as metodologias para a sua utilização na criação de valor para o negócio;

- Compreender e ser capaz de aplicar algumas técnicas analíticas de Social Media;

- Compreender o que é a importância de Web Analytics;

- Conhecer os princípios e as métricas do Marketing na Internet;

- Dominar as técnicas a adotar na perspetiva de Search Engine Marketing, incluindo a gestão de campanhas AdWords e desenvolvimento de estratégias de Search Engine Optimization (SEO). 

Candidaturas - ano letivo 2018/2019
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas, fazer o upload do Curriculum Vitae, efetuar o pagamento da taxa de candidatura (51 €) no Portal, e submeter a candidatura no final, até 5 de julho de 2018. O processo de seleção dos alunos baseia-se na análise do currículo académico e profissional.

Condições de acesso

Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível (concluída até setembro de 2018); Análise ao currículo académico e profissional do candidato.

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Para a atribuição do diploma de pós-graduação em Digital Marketing and Analytics os alunos têm que realizar 8 unidades curriculares, das quais 4 são obrigatórias e as restantes 4 são opcionais, de um conjunto de mais de 30 unidades curriculares disponíveis.

Acesso a outros cursos

Regras de avaliação

Estrutura

1º ano - semestre Outono
Código Nome Créditos
200083 Marketing Digital 7.5
400082 Digital Analytics 7.5
Opções
200001 Análise de Dados 7.5
200004 Aplicações de Sistemas de Informação Geográfica 7.5
200009 Bases de Dados Espaciais 7.5
200012 Business Intelligence I 7.5
200015 Ciência e Sistemas de Informação Geográfica 7.5
200016 Ciências Cartográficas 7.5
200032 DataBase Management Systems 7.5
200046 Estatística 7.5
200055 Geographic Information Standards 4.0
200056 Geographic Information Systems 3.0
200058 Geographic Information Systems Applications 7.5
200060 Geospatial Data Mining 7.5
200064 Geostatistics 7.5
200068 Gestão de Projectos de Informação 7.5
200070 Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação 7.5
200071 Gestão do Conhecimento 7.5
200073 Gestão dos Sistemas de Informação 7.5
200083 Marketing Digital 7.5
200087 Metodologias de Recolha de Dados 7.5
200092 Métodos Quantitativos para Marketing - Métodos Descritivos 7.5
200115 Remote Sensing 7.5
200165 Métodos Descritivos de Data Mining 7.5
200169 Marketing Estratégico 7.5
200182 Data Privacy and Protection 7.5
400020 Direção de Sistemas de Informação 7.5
400021 Enterprise Cloud Mobility 7.5
400043 Adoption Models and Change Management 7.5
400045 Cidades Sustentáveis 7.5
400054 Seminário Tecnologias de Informação nas Cidades I 3.5
1º ano - semestre Primavera
Código Nome Créditos
400027 Search Engine Marketing 7.5
400081 Social Media Analytics 7.5
Opções
200007 Arquiteturas de Tecnologias de Informação 7.5
200013 Business Intelligence II 7.5
200014 Business Process Management 7.5
200024 Data Mining Geo-Espacial 7.5
200049 Estudos de Mercado 7.5
200054 Geographic Databases and Geospatial Web Services 4.0
200061 Geospatial Free Open Source Software 4.0
200069 Gestão de Risco 7.5
200088 Métodos de Previsão 7.5
200093 Métodos Quantitativos para o Marketing - Métodos Explicativos 7.5
200094 Modelação em Sistemas de Informação Geográfica 7.5
200124 Sistemas de Informação Geográfica nas Organizações 7.5
200135 Cibersegurança 7.5
200145 Big Data Applications 7.5
200146 Innovation Management and Design Thinking 7.5
200162 Data Visualization 7.5
200166 Métodos Preditivos de Data Mining 7.5
200167 Big Data Analytics 7.5
200170 Consumer Behavior Insights 7.5
200171 Marketing Analítico 7.5
200172 Engenharia de Marketing 7.5
400010 Recolha de Dados, Fontes Administrativas e Big Data 6.0
400019 Customer Relationship Management Systems 7.5
400023 Liderança e Gestão de Pessoas 6.0
400039 Integrated Management Solutions 7.5
400040 Enterprise Mobility Solutions 3.5
400042 Business Solutions as a Service 7.5
400049 Seminário Tecnologias de Informação nas Cidades II 4.0
400051 Computação Móvel e Ubíqua 7.5
400055 Enterprise Resource Management Systems 7.5
400081 Social Media Analytics 7.5
400091 Urban Analytics 7.5