
Geospatial Data Mining
Código
200060
Unidade Orgânica
NOVA Information Management School
Créditos
7.5
Professor responsável
Língua de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Objectivos
Compreender o impacto que o Data Mining (DM) pode ter na exploração de bases de dados espaciais
Compreender a metodologia específica subjacente ao DM
Compreender o funcionamento das ferramentas mais importantes do DM
Como aplicar essas ferramentas aos problemas da ciência da informação geográfica
Pré-requisitos
Nenhum
Conteúdo
1. Introdução ao Data Mining Geospatial
2. O papel do Data Mining na CIG
3. Classificação não supervisionada
4. Classificação supervisionada
Bibliografia
Papers will be supplied for each module of the course;
Método de ensino
Sessões presenciais
Leitura de artigos cientificos e outros materiais antes da aula
Método de avaliação
Exame final
Entrega de 4 projectos
Cursos
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
- Laboral - Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Análise e Gestão de Risco
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica
- Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Master degree program in Geospatial Technologies
- Pós Graduação em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
- Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais
- Pós-Graduação em Inteligência Geospacial
- Mestrado em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Especialização em Marketing Intelligence
- Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente