NOVA Information Management School

Consumer Behavior Insights

Código

200170

Unidade Orgânica

NOVA Information Management School

Créditos

7.5

Professor responsável

Diego Costa Pinto

Língua de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Objectivos

Este curso tem como objetivo aprimorar a compreensão do comportamento do consumidor, fornecendo insights práticos sobre os consumidores para as empresas. Além disso, os alunos deverão desenvolver um projeto de insights do consumidor.

Pré-requisitos

Não há requisitos de frequência.

Conteúdo

  • Insights do Comportamento do consumidor
  • Entendendo o Consumidor
  • Princípios psicológicos da Motivação
  • Identidades do Consumidor
  • Percepção e Aprendizagem
  • A Ciência da Persuasão
  • Influência Social e Cultural
  • Processo de Tomada de Decisão do Consumidor
  • Temas emergentes em comportamento do consumidor

Bibliografia

Babin, B. and Harris, E. (2015). Consumer behavior (CB7). South-Western College Pub.

Blackwell, R., Miniard, P., Engel, J. (2005). Consumer Behavior. South-Western College Pub.

Solomon, M. (2016). Consumer Behavior: Buying, Having, and Being (12th Edition) 12th Edition, Pearson.

 

Método de ensino

Aulas, workshops, aprendizagem baseada em projetos, estudos de caso.

Método de avaliação

Exame: 30%

Consumer Insights: 20%

Relatório sobre o Consumidor: 50%

Cursos