
Consumer Behavior Insights
Código
200170
Unidade Orgânica
NOVA Information Management School
Créditos
7.5
Professor responsável
Diego Costa Pinto
Língua de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Objectivos
Este curso tem como objetivo aprimorar a compreensão do comportamento do consumidor, fornecendo insights práticos sobre os consumidores para as empresas. Além disso, os alunos deverão desenvolver um projeto de insights do consumidor.
Pré-requisitos
Não há requisitos de frequência.
Conteúdo
- Insights do Comportamento do consumidor
- Entendendo o Consumidor
- Princípios psicológicos da Motivação
- Identidades do Consumidor
- Percepção e Aprendizagem
- A Ciência da Persuasão
- Influência Social e Cultural
- Processo de Tomada de Decisão do Consumidor
- Temas emergentes em comportamento do consumidor
Bibliografia
Babin, B. and Harris, E. (2015). Consumer behavior (CB7). South-Western College Pub.
Blackwell, R., Miniard, P., Engel, J. (2005). Consumer Behavior. South-Western College Pub.
Solomon, M. (2016). Consumer Behavior: Buying, Having, and Being (12th Edition) 12th Edition, Pearson.
Método de ensino
Aulas, workshops, aprendizagem baseada em projetos, estudos de caso.
Método de avaliação
Exame: 30%
Consumer Insights: 20%
Relatório sobre o Consumidor: 50%
Cursos
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
- Laboral - Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Análise e Gestão de Risco
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós Graduação em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
- Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais
- Pós Graduação em Digital Enterprise Management
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Especialização em Marketing Intelligence