
Métodos Preditivos de Data Mining
Código
200166
Unidade Orgânica
NOVA Information Management School
Créditos
7.5
Professor responsável
Roberto André Pereira Henriques
Língua de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Objectivos
Esta unidade curricular tem como principal objetivo permitir que os alunos obtenham uma compreensão fundamental em Análises preditivas. Este curso abordará os conceitos básicos de análise preditiva e dados de modelagem para determinar quais os algoritmos a utilizar. Permitirá a compreensão das semelhanças e diferenças entre algoritmos. Os tópicos abordados incluem algoritmos de análise preditiva para aprendizagem supervisionada, incluindo árvores de decisão, redes neurais, vizinhos mais próximos, máquinas de vetor de suporte e modelos de ensemble. No final do curso, os participantes poderão usar essas competências para produzir um conjunto de dados compatível com a construção de modelos preditivos robustos.
Pré-requisitos
None
Conteúdo
NA
Bibliografia
NA
Método de ensino
NA
Método de avaliação
NA
Cursos
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Laboral - Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
- Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Análise e Gestão de Risco
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós Graduação em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
- Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais
- Pós Graduação em Digital Enterprise Management
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Especialização em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics