
Social Network Intelligence
Código
400036
Unidade Orgânica
NOVA Information Management School
Créditos
7.5
Professor responsável
Guilherme Hidalgo Barata Martins Victorino
Língua de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Objectivos
Os objetivos da u.c. incluem:
1) Compreender e utilizar métodos de análise de informações em redes sociais.
2) Desenvolvimento de mapas estratégicos
3) Conhecimento das ferramentas disponíveis para monitorizar redes sociais.
4) Capacidade de análise da mensagem e recolha de informações para apoiar a decisão
Pré-requisitos
não aplicável
Conteúdo
Conteúdo da unidade curricular:
- Apresentação do curso, Questionário Avaliação e Contexto Gestão do Conhecimento
- Inteligência Coletiva e Inovação
- Redes de Conhecimento / Redes Sociais análises de redes sociais
- Projetando uma Rede Social (laboratório)
- Seminários com Convidados
- Apresentações Trabalhos SNA e Resumo Teórico da U.C.
Bibliografia
Kilduff, M. & Tsai, W. (2003). Social networks and organizations. London: Sage. ; Malone, Thomas W. (2004). The Future of Work. Harvard Business School Press.; 0; 0; 0
Método de ensino
Aulas teóricas e práticas (laboratório informática).
Método de avaliação
Cálculo nota final com base em dois trabalhos e um exame final:
a) 25% cada trabalho
b) 50% Exame Final