NOVA Information Management School

Social Network Intelligence

Código

400036

Unidade Orgânica

NOVA Information Management School

Créditos

7.5

Professor responsável

Guilherme Hidalgo Barata Martins Victorino

Língua de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Objectivos

Os objetivos da u.c. incluem:
1) Compreender e utilizar métodos de análise de informações em redes sociais.
2) Desenvolvimento de mapas estratégicos
3) Conhecimento das ferramentas disponíveis para monitorizar redes sociais.
4) Capacidade de análise da mensagem e recolha de informações para apoiar a decisão

Pré-requisitos

não aplicável

Conteúdo

Conteúdo da unidade curricular:

  1. Apresentação do curso, Questionário Avaliação e Contexto Gestão do Conhecimento
  2. Inteligência Coletiva e Inovação
  3. Redes de Conhecimento / Redes Sociais análises de redes sociais
  4. Projetando uma Rede Social (laboratório)
  5. Seminários com Convidados
  6. Apresentações Trabalhos SNA e Resumo Teórico da U.C.

Bibliografia

Kilduff, M. & Tsai, W. (2003). Social networks and organizations. London: Sage. ; Malone, Thomas W. (2004). The Future of Work. Harvard Business School Press.; 0; 0; 0

Método de ensino

Aulas teóricas e práticas (laboratório informática).

Método de avaliação

Cálculo nota final com base em dois trabalhos e um exame final:
a) 25% cada trabalho
b) 50% Exame Final

Cursos