
Seminário Tecnologias de Informação nas Cidades II
Código
400049
Unidade Orgânica
NOVA Information Management School
Créditos
4.0
Professor responsável
Miguel de Castro Simões Ferreira Neto
Língua de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Objectivos
Este curso pretende colocar as cidades inteligentes numa persppectiva de integração das várias áreas de aplicação.
Pretendem-se atingir os seguintes objetivos:
- Compreender os princípios tecnológicos, informacionais e organizacionais das cidades inteligentes.
- Compreender e reconhecer as áreas de aplicação relacionadas com as cidades inteligentes
- Avaliar e aprofundar os conhecimentos e competências metodológicas de forma a delinear e gerir ações no contexto das cidades inteligentes
- Desenvolver capacidade de reflexão crítica e avaliação de casos desenvolvidos por terceiros.
Pré-requisitos
NA
Conteúdo
O conteúdo da unidade curricular é constituido por apresentaçãoes e discussões sobre tópicos variados da cidades inteligentes, apresentadados pela indústria e pelos utilizadores
Bibliografia
NA; 0; 0; 0; 0
Método de ensino
Seminário com discussão de estudo de casos.
Método de avaliação
Participação nas aulas 20%
Trabalho de desenvolvimento de um tema 80%
Cursos
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Laboral - Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Análise e Gestão de Risco
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós Graduação em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
- Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Direção de Sistemas de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais
- Pós Graduação em Digital Enterprise Management
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Especialização em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente